Sobre

Blog

RunJuRun é um blog pessoal. Trata sobre minha relação com a corrida, minha paixão, sobre moda esportiva, dicas e lançamento na área, minha rotina de treinos, meus erros e aprendizados, além inspirações e motivações em busca de superação e bem-estar.

Quem é a Ju?

0709133_03

Sou corredora amadora que vive em Belo Horizonte, MG e que desde que descobri a corrida e larguei o sedentarismo, encaro o esporte não só com uma forma de se exercitar mas também como um estilo de vida.

Vivo a corrida intensamente, comecei a correr em 2009 e desde então o esporte já faz parte de mim, da minha rotina e me ajuda a sentir-me viva e a superar meus limites. Não foi sempre assim, não era fã de atividades física na infância e adolescência, cresci fugindo das aulas de educação física. Não gostava nem acreditava que correria algum dia, até me encantar pelo esporte e decidir que queria fazer parte dele.

O emagrecimento

050413

Em Janeiro de 2012 participei de uma meia maratona em que tive resultados decepcionantes. Além de um tempo ruim na prova, não gostei das fotos que recebi do evento, no meio de diversos atletas, era visível que eu não estava na minha melhor forma.

Voltei decidida a emagrecer e melhorar meu desempenho nas corridas. Mudei o modo de encarar os treinos, meu comprometimento com os exercícios e alimentação. Aprendi e corrigi meu erros e criei o RunJuRun para me ajudar nessa jornada.

Com isso perdi 14kg, conseguindo reduzi meu percentual de gordura de 34% para 19%, além da melhora significativa nas corridas e na minha autoestima. (Meu peso em julho de 2013 era de 58kg). Mais sobre minha transformação aqui.

A lesão

Sonhando um pouquinho mais alto me lesionei no final de Julho de 2013, treinando para minha primeira maratona. (que por causa da lesão, claro, não aconteceu).  Tive uma fratura por stress no isquio-pubis direito que deixou quase 6 meses sem treinar. Sofri, chorei e engordei. Passei o ano de 2014 todo me recuperando e perdendo parte dos quilinhos ganhados.

Em 2015 a tão sonhada maratona aconteceu e da melhor forma possível, sem cobranças e correndo por amor à corrida.

E agora? Quais os próximos projetos e metas ?

A perda de peso deixou de ser uma obsessão e passou a ser um consequência das minhas atividades. A meta é continuar perdendo os quilinhos para correr melhor e mais rápido, mas esse não é objetivo que me move e sim a corrida e poder me superar a cada dia.

Continuarei por aqui relatando meu dia a dia, meus desafios, obstáculos, erros, acertos e aprendizados em busca dessa nova conquista. Vem comigo?

niver

Continue acompanhando o blog:

Assine o feeds, receba atualizações por e-mail, bloglovin‘, curta a página do blog no Facebook , Google+ e siga no twitter , instagram e snapchat: julianabam .

Muito Obrigada! :)

 

Clipping

As informações e relatos contidos no blog são de natureza pessoal e não constituem recomendações ou orientações profissionais. Para tanto, consulte os respectivos especialistas habilitados.

Todas as imagens e ilustrações utilizadas no blog, exceto quando indicado de outra forma, são de autoria própria e sua reprodução sem o devido crédito e link estará sujeita às sanções legais cabíveis.