Eu Testei – TomTom Runner Cardio

01.08.16 • Eu Testei 2 comentários

TomTom Runner Cardio é Relógio para Corrida com GPS e Monitor de Frequência Cardíaca embutido

Como sempre, nunca custa repetir, não é mesmo?  O que é bom para mim, necessariamente não é bom para todas as pessoas, mas a intenção é aqui é mostrar meu ponto de vista para que a partir dele vocês possam fazer suas escolhas, ok?

Minhas impressões:

Simples e bem intuitivo de usar. É possível usa-lo para correr na esteira ou na rua.

Na esteira ele simula a distancia de acordo com o acelerômetro. Esse acelerômetro é calibrado no fim de cada treino quando ele pede a confirmação da distancia para acertar essa calibragem personalizada.

IMG_4021

Nos treinos na rua, não observei grande demora na localização do GPS, na verdade, viajei bastante com ele nesse ultimo ano e mesmo depois um grande deslocamento não houve tanta espera para localizar.

IMG_1970

Apesar de simples é possível utilizar de funções mais avançadas, como programação de treinos intervalados e metas personalizadas para cada corrida com base no tempo ou distância.

Entretanto as configurações e opções são mínimas. Existe essa personalização mas não o mesmo grau das marcas concorrentes. Não consegui por exemplo, variar as laps automáticas em treinos com tamanhos diferentes de voltas. Nada que eu sinta falta durante o treino, apenas um capricho para análise posterior dos dados.

DCIM109GOPRO

Nos treinos programados e intervalados ele emite um sinal e vibração para alertar do fim ou início da etapa. Na tela é visível os principais dados da corrida/treino e descendo ou subido o cursor, é possível variar a tela de acordo com a preferencia.

A precisão dele também foi satisfatória, em todas as provas, seja, 5km, ou 10km, ou 21km, houve mínima diferença entre o marcado no relógio e a distancia real da prova. Por possuir o sistema de acelerômetro, até mesmo em provas com túnel ele continua marcando a distancia e ritmo.

O sensor de batimento cardíaco no pulso o torna muito mais fácil de usar. Eu mesma, só passei a usar o frequencímetro depois que passei a correr com o TomTom. Nunca me adaptei com a faixa no tronco. Ela me incomodava e chegava até a machucar.

IMG_1690

A bateria tem duração satisfatória, e depende muito do tamanho do treino ou prova que for usado, mas posso dizer que aguenta uma boa semana de treinos tranquilamente.

DCIM109GOPRO

Depois do treino é super simples e fácil fazer o upload dos dados. É feito via bluetooth no app TomTom My Sports. Os dados dele também podem ser compartilhados para Strava e Nike Running.

Fácil de limpar, uma vez que o visor poder ser removível da pulseira.

Considerações finais:

IMG_1373

O TomTom Renner Cardio é um ótimo relógio para quem está começando a treinar ou para pessoas que querem fugir de algo muito complexo. É, se comparado com outros modelos do mercado, um relógio simples e barato. Ele simplifica os recursos realmente necessários e utilizados em algo mais prático e funcional.

Você pode adquirir um TomTom igual a esse aqui.

Tem alguma dúvida que eu não esclareci aqui? Perguntem aí nos comentários que respondo.

Vou tentar postar toda semana um review relacionado com a corrida aqui no blog. Para não perder nenhuma atualização não esqueça de assinar o feeds e  receber as atualizações por e-mail.

Curta também a página do blog no Facebook , siga no twitter , instagram e snapchat: julianabam. ?

2 Comentários em “Eu Testei – TomTom Runner Cardio”

  • Belo texto! Tenho esse mesmo relógio e acho ótimo. Sem dúvidas, um excelente custo x benefício.
    Fácil manuseio, ótimo para quem quer algo muito funcional.
    Parabéns pelo blog. Muito bom. Até breve!

  • Deny disse:

    Tenho um relógio igual a esse….está dando como memória cheia…não consigo mais usar, a nao ser o cronometro…como eu apago os treinos anteriores….como eu limpo tudo pra ter mais espaço para outros treinos