Como sair bem na foto de corrida

19.04.17 • How to 2 comentários

Queria poder mesmo passar com esse post solução perfeita para sair bem nas fotos de corrida, entretanto, além de algumas dicas (no final do texto) vou explicar que nem sempre a gente saí bem e isso é completamente normal.

Sabem que esse blog começou por conta de algumas fotos bem ruins que recebi da minha segunda meia maratona, né? Realizei o sonho de correr na Disney, mas quase morri de tristeza ao me ver nas fotos (caríssimas, por sinal) que a organização enviou. Além de não ter corrido tão bem, não tive nenhuma foto que valesse a pena, mesmo com aquele parque tão lindos ao redor.

Existe sim, algumas coisas que podemos fazer para ajudar a ter uma foto melhorzinha. Quem nunca, corrigiu a postura, abriu um sorriso (mesmo que por dentro estivesse quase chorando) quando viu o fotografo da prova? Mas mesmo assim ainda recebemos registros de passadas  nem tão bonitas, ou aquela famosa foto com a perna mais parecendo uma gelatina. (sou mestre em fazer essas)

Olhem essa carrinha e esse bracinho que coisa linda (#sqn)

Escrevi esse post porque a Dorothy Beal do MilePosts (ótimo blog) fez esse post comparativo no Instagram dela em que mostra exatamente como um angulo e um momento errado podem estragar a foto. Ela é linda, forte, corre muito e mesmo assim também não consegue sair bem em todas as fotos. As duas foram tiradas no mesmo dia e na mesma corrida.

Tudo é uma questão de angulo e momento. Quem de vocês já acompanhou um ensaio ou posou para fotos correndo? A foto é repetida inúmeras e incansáveis vezes, isso em local e iluminação perfeitas, até para conseguir uma foto que sirva. E quem somos nós para conseguir isso no meio de uma corrida em que estamos quase morrendo no meio de muitos corredores?  As vezes conseguimos um só registro e acaba não sendo no nosso melhor momento.

De qualquer forma, seguem as dicas para tentarmos acertar mais:

  • Visualize o fotógrafo:  Se posicione de maneira que você tenha certeza de que ele está te fotografando;

Nessa eu praticamente posei pra ele, poderia ter corrigido um pouco mais o braço, né?

  • Melhore a postura: Corrija as costas, tente levantar mais os pés, posicionar os braços ao lado do corpo;

O joinha da primeira não ajudou muito.

Mari, linda posando e eu olhando pra baixo. ?

  • Sorria: Mesmo que estiver sofrendo muito;

Dá pra acreditar que era o km final da maratona? que plena!!! (#sqn)

  • Escolha uma roupa que te favoreça e se sinta bem: Nunca sai bem em fotos usando aqueles shorts larguinhos. Nas minhas melhores, estou de legging, bermuda de compressão e até sainha.

Tá, o braço ainda tá horrível mas a roupinha e os óculos ajudaram bem nessa aqui.

  • Deixe para desligar o GPS um pouco depois da linha de chegada: não consigo nem contar as fotos de linha de chegada em que apareço olhando pra baixo e desligando o relógio. (aff)

Olha aí, meu companheiro perdeu uma ótima foto olhando o GPS.

  • Não esqueça da pose da vitória: De preferencia parada, pode ser com ou sem a medalha, essa você vai ter mais chance de sair ser legal. ?

Nada melhor que o sorrisinho da vitória. ?

Mas como falei elas não são garantia de que teremos fotos perfeitas. E não vamos esquecer que assim como a mensagem que Dorothy postou no instagram dela, todos nós somos muito mais que uma foto tirada numa corrida. Não podemos (como eu fiz quando recebi minhas fotos da meia da Disney) deixar que as fotos de corrida nos faça nos sentir mal. Afinal o que conta mesmo é a quanto nos divertimos e nos sentimos bem naquele momento. Afinal, corrida é pra correr e não para fotografar, não é mesmo? rsrsrs

2 Comentários em “Como sair bem na foto de corrida”